Futurion Análise Empresarial

A Futurion é a sucessora da empresa Brampton Telecom,  consultoria fundada em 1994 em Campinas – SP, especializada em estudos de viabilidade, análises de mercado e competição, planos de negócio, projetos de engenharia de telecomunicações e estudos de regulação.

A Brampton, desde sua fundação, também sempre trabalhou no desenvolvimento de projetos para grandes clientes nas áreas de mercado de banda larga, projetos de redes ópticas de transporte e redes de comunicação móvel. Na área de avaliação de empresas e negócios, desenvolveu análises para a privatização do Grupo Telebras, da CETERP e da CRT, para empresas do porte do Grupo Abril, Stelar (Odebrecht), Unibanco, Deutsche Bank, Korean Telecom, Schahin Engenharia e Grupo Folha de São Paulo.

No segmento de comunicações ópticas de banda larga, realizou estudo pioneiro para a CPFL em 1997, para a criação de um negócio de telecomunicações de valor adicionado. Após este estudo, desenvolveu um sem número de análises de empresas, tais como Furnas, Light Telecom, Engeredes, Pégasus, Eletropaulo Telecom, Infovias, CERJ, GasBol, entre outras. Especificamente para a Eletrobrás, a Brampton desenvolveu estudo de mercado e valoração do empreendimento, que resultou no modelo de empresa, posteriormente leiloada como Eletronet. Para a Petrobras desenvolveu estudo de mercado e valoração para venda da Dataflux.

Na área de telefonia celular, realizou estudos de viabilidade, utilizando a ferramenta GlobNetÔ, desenvolvida in-house, para empresas do porte da GTE, France Telecom, CTBC Telecom, TWI, Hutchinson Whampoa, Metrophone, Nextel, entre outras.

No segmento de Internet, desenvolveu estudo de viabilidade pioneiro para o UOL, que resultou no desenvolvimento posterior de sua rede de telecomunicações de suporte à Internet.

No âmbito internacional, desenvolveu parcerias com empresas dos EUA e Europa com o objetivo de participar de estudos de avaliação tecnológica e de mercados. Desenvolveu trabalhos de análise, valoração e implantação de empresas na América Latina (Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Bolívia e Colômbia), Ásia (Índia) e África (Kenia e Angola).

Com todos estes trabalhos, desenvolveu um modelo proprietário para avaliação de redes de telecomunicações, que permite análises que levam em conta os principais parâmetros de mercado, a topologia da rede, as tecnologias envolvidas, os custos operacionais, os investimentos e a análise econômico financeira, modelo este utilizado e constantemente melhorado nos estudos supracitados, com um padrão comparável com os das grandes consultorias internacionais.

E-mail: contato@futurion.com.br – Telefone: +55(11)9 9913-1309
Futurion – Análise  Empresarial | Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Inovabr

Translate »