Na última terça, 05, foi realizado o lançamento do Quem é Quem Sul. O lançamento foi realizado através do evento Inovatic SUL. Caio Bonilha, CEO da Futurion, apresentou um painel precedendo o lançamento. Acompanhe o painel: O Quem é Quem Sul é uma produção conjunta da consultoria Futurion e do Tele. Síntese e traz o perfil do mercado de banda…

Na última quinta (2), foi publicado um artigo, junto à Tele.Síntese, sobre os preços de acesso à internet brasileira. A pesquisa foi feita pela Futurion e levou em conta cerca de 840 amostras, apuradas junto aos provedores regionais (P) e aos grandes provedores (I), em todos os estados brasileiros. Leia o artigo completo: https://www.telesintese.com.br/pesquisa-de-campo-levanta-precos-do-acesso-a-internet-brasileira/ Artigo Preços de Acesso à Internet

A PROTESTE, com apoio das maiores empresas de telecomunicações do país – Claro, Oi, Vivo e Tim – realizou o “Fórum PROTESTE 5G: Desafios de Implementação no Brasil”. O evento reuniu reguladores (agência reguladora e ministérios), consumidores, consultores e acadêmicos, além das representações setoriais das maiores empresas de telecomunicações do país. O objetivo era debater os desafios à implementação da…

Este primeiro Relatório é sobre o mercado nordestino A região concentra 1.755 provedores de banda larga fixa; 12 operadoras regionais e nacionais e 5 empresas de satélite Você vai encontrar o nível de competição existente; os dados macroeconômicos da região; o número de municípios com backhaul de fibra Vai saber do número de acessos notificados na Anatel e as projeções…

O maior provedor da Bahia em número de assinantes, de acordo com o ranking da Anatel HE-NET está investindo na ampliação da capacidade de transmissão de dados de sua malha óptica em cidades importantes das regiões sul e sudoeste do estado, em um total de mais de 2.500 quilômetros de redes ópticas. O ISP está instalando transponders Padtec da geração de 200 Gb/s.    Para…

O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) aprovou, nesta quarta (24), a prorrogação dos vencimentos de impostos para empresas enquadradas nesse modelo de tributação. A medida estendeu os prazos dos tributos com vencimentos em abril, maio e junho de 2021 para até dezembro. Como fica o calendário do simples nacional • Período de apuração de março de 2021, com vencimento…

Translate »