A Oi alcançou em abril a marca de 1 milhão de clientes do seu serviço Oi Fibra, um dos principais pilares de negócios da companhia conforme o plano estratégico de transformação em curso.

Atualmente, o serviço baseado tem tecnologia FTTH (fibra óptica até a casa do cliente) está disponível em 108 cidades. Além da banda larga, a rede permite também a entrega de telefonia fixa (VoIP), TV por assinatura (IPTV) e conteúdo sob demanda (OTT). O plano mais simples tem velocidade de 200Mbps.

Atualmente, a Oi Fibra está disponível para contratação em 5,7 milhões de endereços (homes passed). O número foi alcançado em menos de 2 anos, uma vez que o serviço foi lançado em meados de 2018.

“Estamos orgulhosos por chegar a 1 milhão de clientes da Oi Fibra e nosso objetivo é nos tornarmos o maior provedor de infraestrutura do país”, diz Rodrigo Abreu, presidente da companhia. A rede em fibra é construída pelas fornecedoras Huawei e Nokia.

Pandemia

A operadora afirma também está triplicando a velocidade de upload dos acessos para todos os clientes de fibra. A medida surtirá efeitos sobre a experiência de uso de games e videoconferências, por exemplo. Foi motivada pela crise da Covid-19, em que há isolamento social e uso intenso da internet.

“Diante da nossa responsabilidade, estamos trabalhando fortemente para garantir a entrega de serviços de qualidade aos nossos clientes, seguindo todas as orientações das autoridades sanitárias para preservação da nossa operação, do nosso atendimento e da saúde dos nossos colaboradores, visando amenizar os impactos da pandemia e contribuir com a manutenção das atividades no país”, conclui Abreu.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Translate »