Mais de uma dúzia de provedores de banda larga menores e mais rurais receberam endossos de algum tipo esta semana da PC Magazine, que criou uma lista das 50 melhores cidades para trabalhar de casa nos Estados Unidos em 2021. Entre os provedores estavam empresas de décadas que começaram como prestadores de serviços de telefone, bem como empresas de serviços públicos rurais e empresas competitivas mais recentes.

Também estavam na lista alguns dos maiores provedores de banda larga do país, incluindo a AT&T, que oferece o melhor preço no serviço de gigabit em 16 das 50 cidades, de acordo com os pesquisadores. A Comcast ganhou essa honra em sete cidades, a CenturyLink em três e a Verizon em duas. Windstream e RCN oferecem, cada uma, o melhor preço em serviço de gigabit em uma das 50 principais cidades.

A cidade no topo da lista, sem surpresa, foi Chattanooga, Tennessee, onde a empresa de serviços públicos local EPB foi a primeira provedora de banda larga a realizar uma implantação de gigabit em toda a cidade. As próximas quatro cidades, em ordem decrescente, foram Bear Valley Springs, Califórnia; Pawlet, Vermont; Kaysville, Utah; e Jonesborough, Tennessee.

Pawlet, Vermont (Fonte: PC MAG)

Os fornecedores nessas quatro cidades, respectivamente, foram Race Communications, Vermont Telephone Company, Veracity Networks e AT&T.

Melhores cidades para trabalhar em casa

Sejam grandes ou pequenas, apenas cidades com serviço de gigabit foram incluídas na lista das melhores cidades para trabalhar em casa da PC Magazine – e os pesquisadores confirmaram o desempenho da rede certificando-se de que as conexões foram testadas para fornecer velocidades de pelo menos 800 Mbps downstream e 200 Mbps upstream. Eles também procuraram cidades com um custo relativamente baixo para o serviço de gigabit e observaram o provedor com o melhor preço e cobertura para esse serviço.

A inclusão na lista das melhores cidades para trabalhar de casa também dependeu da qualidade geral de vida na cidade.

Os pesquisadores incluíram apenas cidades com valores residenciais medianos abaixo de US $ 500.000 – e em algumas das cidades, os valores medianos estavam na faixa de US $ 100.000. Outro fator era o tamanho médio da casa, pensando que casas maiores têm mais espaço para escritórios domésticos.

As cidades também ganharam pontos por estarem em um ambiente atraente com “costas próximas, montanhas ou muitos parques” e por terem uma alta porcentagem de trabalhadores domiciliares, sendo que essas cidades teriam amenidades para apoiar os trabalhadores domiciliares.

Outros fatores considerados: a presença de cafeterias, a porcentagem de restaurantes locais que não são redes, a porcentagem de residentes em artes e educação e a porcentagem de residentes em profissões de diagnóstico e tratamento de saúde.

E se dois lugares estivessem a 50 milhas um do outro, os pesquisadores consolidavam ou eliminavam alguns lugares.

Os provedores menores

Vermont Telephone, ou VTel , atende a duas cidades na lista de cidades que trabalham de casa, incluindo Springfield e Pawlet. Outras empresas de longa vida na lista que começaram como provedores de telefone incluem Paul Bunyan Communications , C Spire , Craw-Kan Telephone Cooperative , GRM Networks , Empire Access , Smithville Communications e Atlantic Telephone Membership Cooperative ( ATMC ). Provedores menores formados mais recentemente na lista incluem Race Communications , Visionary Broadband , CTI Fiber e Volo Broadband .

Várias empresas de serviços públicos rurais que se ramificaram para a banda larga também estão na lista, incluindo a Great Lakes Energy ( Truestream ), a Reedsburg Utility Commission ( LightSpeed ) e a Tombigbee Communications ( freedom FIBER ).

A top cidades obra-de-casa PC Magazine lista é oportuna, considerando que um estudo recente constatou que 23% dos trabalhadores em empresas de alta tecnologia tinha saído dos principais mercados de metro desde o início do COVID-19 pandemia.

Uma coisa que a PC Magazine não observou, mas que pode valer a pena considerar em uma pesquisa futura, é a disponibilidade de ofertas de provedores voltadas para trabalhadores domésticos que incluem rede privada virtual e outros recursos.

Fonte:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Translate »