cidades inteligentes, cidade inteligente, smart city, inovação tecnologica, avanço, salto, inovação

Cidades Inteligentes: O segundo dia do Evento SMART CITY BUSINESS AMÉRICA contou com a presença do Sócio Diretor da Futurion Márcio Rodrigues dos Santos, que coordenou a Reunião Estratégica 3: “O que se deve fazer para acelerar a implantação do 5G?.

O Smart City Business America (SCBA) é um evento que promove o avanço das discussões relacionadas às Smart Cities na américa, sendo líder da iniciativa para criação de um ecossistema e de um mercado de Cidades Inteligentes. O SCBA está presente em 9 países do continente americano.

O evento é voltado para os mais diversos públicos interessados nas áreas de inovação e avanços tecnológicos, ecossistemas inteligentes, mercado de cidades inteligentes e avanços de infraestrutura nas cidades.

Nas edições deste evento são convidados grandes nomes da area de Smart Cities, incluindo gestores públicos, empresários e profissionais da área para realizarem palestras a respeito dos mais diversos temas, como: inovação tecnológica, ecossistema de inovação, inovação para cidades inteligentes, mercado das grandes cidades e infraestrutura das grandes cidades.

O Smart City Business América, aconteceu de 24 a 26 de maio, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo e contou com a presença da Futurion através dos Sócio-Diretores Márcio Rodrigues dos Santos e Caio Cezar Bonilha Rodrigues.

 

O Sócio-Diretor da Futurion, Márcio Rodrigues dos Santos, coordenou a Reunião Estratégica 3: “O que se deve fazer para acelerar a implementação do 5g?”. Tema que foi desenvolvido com base na seguinte pergunta: “Que tipos de parcerias e interação devem ser feitas entre operadores e cidades, para acelerar a implantação das redes 5G? Qual deve ser o papel de cada parte envolvida?” A respeito do tema, desenvolveu-se um debate sobre como a implantação das redes de telefonia 5G poderão trazer grandes benefícios às empresas, cidadãos e governos, pois, além de permitir a melhoria do acesso a internet, criarão uma maior disponibilidade de serviços on-line e dotará os municípios da infraestrutura necessária para a implantação dos serviços de Cidade Inteligente.

 

O debate contou com a presença de grandes gestores públicos, empresários e profissionais da área como: EVERSON MAI, Vice-Presidente da APRONET, FABIANO VIRGÍNIO, Diretor CR+IED – Centro de Inovação do Instituto Europeo di Design – IED Brasil, FRANCISCO SOARES, Vice Presidente de Relações Governamentais América Latina da Qualcomm, JANILSON JUNIOR, Diretor de Novos Negócios da American Tower do Brasil, RODRIGO RÉGIS, Diretor de Negócios e Inovação do PTI – Parque Tecnológico de Itaipu, TIAGO FAIERSTEIN, Gerente da Unidade de Projetos Especiais da ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial.

 

Veja como foi o evento:

Quer saber mais? Deixe seu comentário, faça uma pergunta e compartilhe seu conhecimento conosco!

Conheça nossos conteúdos e fique por dentro de nossas novidades!

 


 

Imagem: Reprodução Internet

Evento e Informações: Institucional Smart City Business America

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Translate »