cidades inteligentes, smart city, smart cities, cidade inteligente, avanço, inovação, tecnologia, mercado, ecossistemas, infraestrutura

Cidades Inteligentes: O terceiro dia do Evento SMART CITY BUSINESS AMÉRICA contou com a presença do Sócio Diretor da Futurion, Caio Bonilha Rodrigues, que coordenou a reunião de CEOs com o Ministro Fábio Faria.

O Smart City Business America (SCBA) é um evento que promove o avanço das discussões relacionadas às Smart Cities na américa, sendo líder da iniciativa para criação de um ecossistema e de um mercado de Cidades Inteligentes. O SCBA está presente em 9 países do continente americano.

O evento é voltado para os mais diversos públicos interessados nas áreas de inovação e avanços tecnológicos, ecossistemas inteligentes, mercado de cidades inteligentes e avanços de infraestrutura nas cidades.

Nas edições deste evento são convidados grandes nomes da area de Smart Cities, incluindo gestores públicos, empresários e profissionais da área para realizarem palestras a respeito dos mais diversos temas, como: inovação tecnológica, ecossistema de inovação, inovação para cidades inteligentes, mercado das grandes cidades e infraestrutura das grandes cidades.

O Smart City Business América, aconteceu de 24 a 26 de maio, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo e contou com a presença da Futurion através dos Sócio-Diretores Márcio Rodrigues dos Santos e Caio Cezar Bonilha Rodrigues.

 

O Sócio-Diretor da Futurion, Caio Cezar Bonilha Rodrigues, coordenou a reunião de CEOs com o Ministro – “Como as empresas e o governo podem trabalhar juntas para o desenvolvimento do 5G no Brasil?” Tema que foi desenvolvido a partir do grande esforço do governo para tornar o 5G uma realidade. O Ministério das Comunicações e a Anatel, em um esforço conjunto, realizaram um dos maiores leilões de frequência da história, disponibilizando um inédito conjunto de frequências.

Este foi o primeiro grande leilão não arrecadatório, cabendo aos ganhadores a implantação de projetos que vão impulsionar o desenvolvimento de áreas não atendidas. Desde o final de 2021, a iniciativa privada tem a responsabilidade de implantar os sistemas e não são poucos os desafios, a Começar pelo gerenciamento de orçamentos para implantação de projetos de desenvolvimento na Amazônia e a interligação das escolas. A responsabilidade pela limpeza do espectro e reacomodação da TVRO, a implantação da rede privativa da administração pública, além da implantação do 5G propriamente dito.

Embora o Governo tenha inicialmente feito a sua parte, sua presença ainda muito é necessária na supervisão da implantação das obrigações e na cooperação entre ele e as empresas, que se dará por longos anos. Nesta Reunião Estratégica de alto nível, serão exploradas alternativas de cooperação entre o governo e as empresas, em prol do desenvolvimento do 5G brasileiro.

 

O debate contou com a presença de grandes gestores públicos, empresários e profissionais da área como: FÁBIO FARIA, Ministro das Comunicações (Convidado), LEOPOLDO DE ALBUQUERQUE, Presidente Global do Instituto Smart City Business America (Anfitrião), AÍLTON SANTOS, CEO da Nokia para o Brasil (Debatedor), BRUNO GEMUS, CEO da Juganu (Debatedor), CARLOS SANCHEZ, Presidente da High Trend Brasil (Debatedor), EMERSON HUGUES, CEO da American Tower do Brasil (Debatedor), GUSTAVO ZARIFE, CEO da Everynet Brasil (Debatedor), IGOR CALVET, Presidente da ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (Debatedor), LUIZ TONISI, Presidente Latam da Qualcomm (Debatedor), RODRIGO DIENSTMANN, Presidente da Ericsson para o Cone Sul da América Latina (Debatedor) e WAGNER BARREIRA, CEO da Cloud2U (Debatedor).

 

Veja como foi o evento:

Quer saber mais? Deixe seu comentário, faça uma pergunta e compartilhe seu conhecimento conosco!

Conheça nossos conteúdos e fique por dentro de nossas novidades!

 


 

Imagem: Reprodução Internet

Evento e Informações: Institucional Smart City Business America

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Translate »