De acordo com os dados da Shareablee para a América Latina, Argentina, Brasil, Chile e Paraguai são os países da região que registraram maior porcentagem de mudança nas publicações e interações multiplataforma de mídias sociais durante março/2020 em comparação ao anterior.

Quais são as categorias com maior engajamento durante a pandemia?

O cenário com o COVID-19 à nossa volta tem sido crítico para alguns setores e muito incerto para a maioria. Porém, marcas e anunciantes têm alcançado altos números de engajamento a partir da pandemia.

Os números extraídos da plataforma Shareablee, nos indicam que os maiores níveis de engajamento foram obtidos na rede social Instagram nas categorias de Finance e Health superando 100% de variação de interações entre março/2019 e março/2020.

Que tipos de conteúdo funcionam melhor para cada rede social durante a pandemia?

No Facebook os links a notas detalhadas, entrevistas e conferências são os que predominam, enquanto no Instagram são as fotos e vídeos de “Notícias de última hora” sobre personalidades que foram diagnosticadas com o vírus. Por outro lado, o Twitter se torna a rede social de notícias de “última hora” com estatísticas e gráficos de contágio locais, recomendações e “dicas” de prevenção que predominam no dia a dia.

O coronavírus, a quarentena e o distanciamento social significam que os consumidores estão fazendo mudanças significativas na forma em que interagem com o conteúdo em todas as plataformas. Portanto, na Comscore proporcionaremos atualizações contínuas sobre as tendências mutáveis dos consumidores e o impacto resultante nas indústrias. Para ser notificado quando entregarmos novos insights ou dados, clique aqui.

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